15% dos próprios eleitores de Lula acreditam que ele deveria ser preso pela Lava Jato

No Datafolha publicado em outubro de 2017, o instituto foi bem claro na pergunta ao entrevistado: “Considerando o que foi revelado pela Operação Lava-Jato e seus desdobramentos
até o momento, na sua opinião, Lula deveria ou não ser preso?” Para máximo desgosto de Lula, mais da metade dos eleitores responderam que sim, o ex-presidente deveria ser preso:

  • 54% – Sim, deveria
  • 40% – Não deveria
  • 5% – Não sabe

Pela mesmo levantamento, é possível identificar onde se encontra o foco de pressão. Em sua maioria, o brasileiro que quer ver Lula na cadeia seria homem (59%), entre 16 de 34 anos (58%), com ensino superior (69%) e renda superior a 10 salário mínimos (76%).

Mas há detalhes ainda mais curiosos: 15% dos eleitores do próprio Lula acreditam que ele deveria ser preso, assim como 16% dos petistas entrevistados. Ainda que seja a única região a não concordar majoritariamente com a medida, um terço do Nordeste também concorda com o encarceramento do ex-presidente.

A descrença no sistema impera, contudo. Para dois terços dos eleitores, Justiça não será feita e Lula continuará solto.

Curtiu o texto? Siga o autor no Twitter ou Facebook, ou contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) dele clicando aqui e seguindo as instruções.
Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

Publicado por

Marlos Ápyus

Jornalista e músico. Edita o implicante.org desde julho de 2017. Siga-o no Twitter (@apyus) ou no Facebook (/apyus), ou contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) clicando aqui.

Deixe uma resposta