Ana Amélia lidera com folga lista dos melhores parlamentares do Brasil

O Ranking dos Políticos é uma iniciativa que tenta avaliar o trabalho dos parlamentares brasileiros conferindo a eles pontos de acordo com a assiduidade no trabalho, os privilégios que exploram no cargo, os processos judiciais que enfrentam, ou ainda o desempenho legislativo dos envolvidos. No ar desde 2015, já coleciona quase três anos de informações oficiais a respeitos dos congressistas.

No momento da redação deste texto, a senadora Ana Amélia/PP lidera a atual legislatura com 505 pontos, seguida pelos deputados federais Miguel Lombardi/PR e Lobbe Neto/PSDB. Em último último lugar, com 549 pontos negativos, encontra-se o senador Lindbergh Farias/PT, seguido pelo senador Ivo Cassol/PP e pelo deputado federal Ságuas Moraes/PT.

Ana Amélia se destaca por gastar bem menos do que a média parlamentar. Mas sua pontuação cresce justo no desempenho legislativo, onde acumula mais de 400 pontos.

É neste desempenho que Lindbergh Farias surge com 165 pontos negativos. O prejuízo maior, contudo, vem dos processos judiciais que enfrenta, o que lhe subtrai 400 pontos. O petista só lucra por ter mudado pouco de sigla.

Curtiu o texto? Siga o autor no Twitter ou Facebook, ou contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) dele clicando aqui e seguindo as instruções.
Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

Publicado por

Marlos Ápyus

Jornalista e músico. Edita o implicante.org desde julho de 2017. Siga-o no Twitter (@apyus) ou no Facebook (/apyus), ou contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) clicando aqui.

2 comentários sobre “Ana Amélia lidera com folga lista dos melhores parlamentares do Brasil”

  1. Depois do posicionamento dela contra o Uber, ao qual, aliás, ela não fez alarde, ela despencou na minha aprovação. Como pode querer mais regulamentação? Essa senadora não pode, junto com tantos outros, ver alguma coisa funcionando que já quer meter a colherona do estado para tirar uma casquinha. Escorregou feio.

Deixe uma resposta