A Câmara Federal quer saber se você concorda que o projeto facilitando a compra e porte de armas vire pauta

A Câmara Federal possui um sistema para que o eleitor ajude a escolher quais projetos terão prioridade na pauta da casa. Chama-se Pauta Participativa e é acessível por este link. Nele, dentro dos temas Segurança, Política e Saúde, são oferecidas algumas pautas e o visitante pode escolher duas para serem priorizadas, e uma para ser descartada.

Ao final das duas semanas de votação, o projeto com o maior saldo positivo de votos em cada tema será pautado na casa. A compra e porte de armas é só um deles. Há também a revisão do Estatuto do Desarmamento e a lei Antiterrorismo, por exemplo.

No momento da redação deste texto, vencem os seguintes projetos:

  • Política
    Projetos de Iniciativa Popular – PRC 235/2017
  • Segurança
    Revisão do Estatuto do Desarmamento – PL 3722/2012
  • Saúde
    Planos de Saúde – PL 7419/2006

Não concorda com algum destes resultados? Ajude a alterar o placar participando por este link.

Curtiu o texto? Siga o autor no Twitter ou Facebook, ou contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) dele clicando aqui e seguindo as instruções.
Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

Publicado por

Marlos Ápyus

Jornalista e músico. Edita o implicante.org desde julho de 2017. Siga-o no Twitter (@apyus) ou no Facebook (/apyus), ou contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) clicando aqui.

Deixe uma resposta